segunda-feira, 19 de maio de 2014

Só uma descarregada - e o pulso ainda pulsa



O Pulso

Titãs


O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa...
Peste bubônica
Câncer, pneumonia
Raiva, rubéola
Tuberculose e anemia
Rancor, cisticercose
Caxumba, difteria
Encefalite, faringite
Gripe e leucemia...
E o pulso ainda pulsa
E o pulso ainda pulsa
Hepatite, escarlatina
Estupidez, paralisia
Toxoplasmose, sarampo
Esquizofrenia
Úlcera, trombose
Coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes
Asma, cleptomania...
E o corpo ainda é pouco
E o corpo ainda é pouco
Assim...
Reumatismo, raquitismo
Cistite, disritmia
Hérnia, pediculose
Tétano, hipocrisia
Brucelose, febre tifóide
Arteriosclerose, miopia
Catapora, culpa, cárie
Cãibra, lepra, afasia...
O pulso ainda pulsa
E o corpo ainda é pouco
Ainda pulsa
Ainda é pouco
Pulso
Pulso
Pulso
Pulso
Assim...

Não adianta, a gente pode tentar fazer o nosso melhor, podemos chegar cedo, ir doente, ir sem saber direito pra onde, falar sem saber direito o que mas mesmo assim, os melhores são os que ficam em casa, os que pegam atestados por várias semanas, os que burlam as folhas de ponto, os que usam deus para se esconder, para se promover, para se iludir.
Não sou a melhor, não sou a que chega cedo, não burlo, não minto, não engano, não sou promovida, não sou suficiente mas meu pulso ainda pulsa igual a de todo mundo e vai parar um dia como o de todos.
Fico chateada com a impunidade no País, fico triste com as misérias no mundo, fico extremamente insatisfeita em ver ainda um animal sofrendo de fome, frio e solidão, sofro pelo outros e não espero que sofram por mim.  Você pode me perguntar o motivo e eu não saberei responder ou talvez pelo simples fato de ser assim minha pessoa, isso não tenho capacidade de mudar.
Existem os que nascem para leões, como minha mãe e outros para cordeiros, como eu... se sou feliz ou não, não sei, acredito que cordeiros não saibam o significado, não deixaram saber pois felicidade está intimamente ligado a ser e estar livre e isso eu nunca fui.
Desculpa se está mal escrito, incompreensivo, eu escrevi no impulso e não farei revisão.
O pulso ainda pulsa, mesmo com sinusite, mesmo ainda com correntes, mesmo ainda calada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário